Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acesso por trilha

Rota das Araucárias 

      O Parque Nacional das Araucárias localiza-se nos municípios de Passos Maia e Ponte Serrada (SC). Constituído por uma área de 12.841 hectares, tem comoobjetivo básico a preservação dos ambientes naturais ali existentes com destaque para os remanescentes de Floresta Ombrófila Mista, possibilitando a realização…

CTG

CTG Bebedouro das Tropas 

CTG Bebedouro das Tropas, localizado na Comunidade de Industria de Madeiras Tozzo S.A. Conhecido em todo o Sul do Brasil pelas suas diversas brincadeiras e rodeios ali ja realizados. Uma extrutura totalmente atrativa em meio a grandes granjas e matas nativas proporcionando um campim especial…

Espaços de Lazer

Ponte Horácio Ribas Maciel 

Um dos principais pontos para se visitar em Passos Maia, o local remete as origens do município. A Ponte Baixa é um dos acesso as comunidades de Santo Agostinho, Conquista do Horizonte, Amparo e também dá acesso a Palmas no estado vizinho, Paraná.

Cultura e História

Praça Municipal 12 de Dezembro 

A Praça 12 de Dezembro se destaca pela sua estrutura, desenho e pela sua arborização. Ela proporciona uma paz muito grande aos que ali sentam ao descansar de suas caminhadas, ela permite saber e conhecer os mais diversos tipos de árvores nativas e enfim proporciona…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes (Linha Gruta) 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na estrada geral sentido Indústria de Madeiras Tozzo S.A, a 3 km do centro da Cidade. A Gruta recebe grande quantidade de fiéis, chama atenção ainda pela água abundante ultrapassa as rochas até o penhasco onde se localiza a…